quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pesquisa de preferência

Comunidade,
em 2010, os coordenadores do DUG-RS, juntamente com a Sucesu, Aquasoft, EMS e Embarcadero pretendem fazer tutoriais e palestras, por este motivo gostaríamos de contar com sua opinião, não fique de fora e até 15/01/2010 de a sua opnião .

domingo, 13 de dezembro de 2009

DUG DAY

  No dia 12/12, foi realizado o evento do grupo de usuários do Rio Grande do Sul, apesar de um pequeno numero de participantes, o evento foi um sucesso.   


- Daniel, falando sobre metódos ageis:




  - Tatu falando sobre OTA ( Tatu esta sentado):


- Newton (eu) falando sobre NF-E com o componente ACBR:



- Wescley falando sobre Gestures e Multi-Touch:




  Temos muito a agradecer, a comunidade DUG,  a Sucesu RS, a Aquasoft e a Faculdade Dom Bosco, a EMS que liberou seus produtos para sorteio e a Embarcadero que liberou uma versão do Delphi Professional para sorteio.




Os Ganhadores foram:
Delphi 2010 Professional: Diogo A Pereira - GVDASA
SQL Manager - Jean Coresevil
Advanced Data Import VCL - Valderi Neitzke - GVDASA
Advanced Data Export VCL- Ricardo Jung - Prodasiq
Camiseta DUG - Carlos Bereta
Camiseta Aquasoft - Steve, Luiz Carlos, Keryl






quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Parceria DUG e EMS

Em comemoração ao Delphi Day que ocorrerá no próximo dia 12/12, evento organizado pelo DUG/RS, Sucesu, Aquasoft e a Faculdade Dom Bosco, a EMS (representada no Brasil pela NatSam) estará oferecendo a todos os usuários do "Delphi Users Group RS" desconto de 30% na aquisição de novas licenças dos seus produtos.

A EMS possui uma série de componentes para o Delphi e inúmeras ferramentas voltadas para administração, gerenciamento e manutenção de bancos de dados:

  • Componentes/utilitários para o Delphi:
    • Advanced Data Export VCL: salve os dados das suas aplicações Delphi nos formatos mais populares para visualização, impressão ou publicação WEB. Entre os formatos disponíveis estão: XML, XLS, HTML, TXT, CSV, SQL, ODT, ODF, XLSX, DOC, DOCX, etc. Não exige a presença de nenhuma biblioteca ou de outro programa para geração dos arquivos (não é preciso ter nenhuma versão do Office no PC para geração de arquivos XLS/XLSx/DOC/DOCx).
    • Advanced Data Import VCL: componente para o Delphi que permite importar dados para sua aplicação/banco de dados a partir de arquivos nos formatos mais populares como: XLS, XLSX, XML, CSV, TXT, ODF, etc. Não exige a presença de nenhuma biblioteca ou de outro programa para tratamento dos arquivos (não é preciso ter nenhuma versão do Office no PC para importação de arquivos XLS/XLSx/DOC/DOCx).
    • Advanced PDF Generator: crie documentos PDF a partir das suas aplicações de maneira simples e sem que você tenha que ter qualquer conhecimento sobre o formato PDF.
    • Advanced Query Builder: construa consultas SQL complexas (em inúmeros padrões SQL) e represente-as visualmente nas suas aplicações.
    • Advanced Excel Report: crie, com grande facilidade, poderosos relatórios no formato MS-Excel diretamente das suas aplicações Delphi.
    • Advanced Localizer: adicione suporte a vários idiomas nas suas aplicações. Localize seus projetos em Delphi sem escrever uma única linha de código.
    • Source Rescuer: recupere seu código fonte perdido a partir de executáveis, recupere formulários, data modules e suas respectivas propriedades e eventos.
  • Produtos para gerenciamento, administração e manutenção de bancos de dados InterBase/Firebird, MySQL, PostgreSQL, Oracle, MS SQL Server, DB2 e DBISAM (consulte os bancos de dados suportados por cada uma das ferramentas):
    • DB Comparer: compara a estrutura de bancos de dados, localiza as diferenças e gera scripts SQL para eliminação das divergências. Útil para replicar as mudanças efetuadas no banco de testes para o banco de produção.
    • Data Comparer: compara e sincroniza o conteúdo de bancos de dados e gera scripts SQL para eliminação das diferenças encontradas.
    • SQL Manager: poderosa ferramenta para administração e gerenciamento de bancos de dados
    • Data Export: exporta os dados dos seus bancos de dados para os formatos mais comuns do mercado (XLS, XML, DOC, HTML, DBF, CSV, TXT, etc.)
    • Data Import: importa, para o seu banco de dados, dados provenientes de arquivos XLS, XML, DOCX, DBF, CSV, etc.
    • DB Extract: efetua backups dos seus bancos de dados através de scripts SQL
    • SQL Query: analise e recupere facilmente seus dados, construa instruções SQL visualmente, monte gráficos com base nos dados recuperados, etc.
    • Data Generator: gere bases de dados de testes com extrema facilidade (e velocidade)
    • Data Pump: migre os dados de bancos de dados compatíveis com ADO para MySQL, PostgreSQL, InterBase/Firebird, Oracle, MS-SQL Server ou DB2
    • SQL Management Studio: Reúne, em um ambiente integrado e de fácil utilização,  todas as ferramentas para gerenciamento de bancos de dados (com excelente desconto quando comparado com a compra das licenças separadamente).
Todos os produtos estão disponíveis para testes por 30 dias no endereço www.sqlmanager.com.br.

Para garantir seu desconto de 30% digite a palavra DUG2009 no campo "Cupom de Desconto" ao fazer seu pedido.

Importante:
  • Desconto de 30% somente para a aquisição de novas licenças e é válido para pedidos efetuados/pagos até o dia 10/01/2010.
  • Pagamento via cartão de crédito internacional (via Share-It) ou via boleto bancário (que poderá ser pago em qualquer agência bancária).
  • Desconto não cumulativo com outras promoções.
  • Consulte no endereço www.sqlmanager.com.br as versões de Delphi compatíveis com cada uma das bibliotecas assim como os bancos de dados suportados por cada uma das ferramentas.

Contato:
Samuel Natali Junior
NatSam Consultoria Ltda
Fone: (11) 4688-1000
Calçada das Palmas 74 - Subsolo - Centro Comercial Alphaville
Barueri - SP - 06453-041
www.sqlmanager.com.br
www.natsam.com.br
Conheça as ferramentas da EMS para gerenciamento e administração de bancos de dados
Faça download dos produtos e testes por 30 dias

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia 12/12, evento do DUG-RS na Faculade Dom Bosco, em Porto Alegre


No dia 12 de dezembro, o DUG-RS em conjunto com a Aquasoft, SUCESU-RS e a Faculdade Dom Bosco, realiza um evento para encerrar o ano de 2009 comemorando com a comunidade do Rio Grande do Sul.

Contaremos com palestras diversificadas e palestrantes que participaram da Delphi Conference 2009 em São Paulo. Abaixo segue a grade de palestras que existirão nesta manhã especial.



Sábado (12/12/2009)
Horário
Auditório
08:00
RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
08:30
ABERTURA DUG-RS/SUCESU-RS + AQUASOFT + DOM BOSCO
08:45
PALESTRA:
"METODOLOGIAS AGEIS NO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE"

09:45
COFFEE-BREAK
10:15
PALESTRA:
"Open Tools API - Personalize seu Delphi e deixe-o ainda mais prático!"

Carlos Agnes – TATU
11:15
PALESTRA:
“NOTA FISCAL ELETRONICA COM O COMPONENTE ACBR”

12:15
PALESTRA:
“Delphi 2010 - Gestures e Multi-Touch”
13:15
Painel:
"ASSUNTOS DA CONFERENCIA EM SP "
Newton/ Wecsley/ Carlos
13:45
ENCERRAMENTO E SORTEIOS




Endereço do Evento:
Local: Faculdade Dom Bosco
Rua Mal José Inácio Silva, 389 - Passo da Areia (
Veja como chegar)

Ingresso:
O Evento será gratuito, e serão aceitos brinquedos em bom estado para doação. Faça sua inscrição!

Coordenação do DUG em peso na Delphi Conference



No dia 24 em São Paulo, foi realizado um dos maiores eventos sobre a linguagem delphi como já foi dito no post anterior pelo Daniel que foi palestrante no evento. A foto ao lado esta Newton (dug-rs), Wescley (dug-rs), David I (embarcadero), Luciane (Aquasoft), Tatu (Aquasoft) e Liandro (Aguasoft), como puderam perceber a Gauchada estava em peso na conferencia e vamos falar muito no dia 12/12 (Sábado) na faculdade Dom Bosco em Porto Alegre.